Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

FRED (ACROSTICO)



FRED


Foi Deus que me formou a 400 milhas,
Recuado o suficiente de Cabo Verde
E tinha rota a seguir e não podia errar
Disposto ao vosso apelo escutado em preces!


Fizeram pedidos de chuva a Deus, não foi?
Reservei na bochecha pressão de ar e água
E vim aspergir, respondendo ao vosso apelo, gente
Deus mandou-me e eu tinha que cumprir a ordem


Fui culpado por alguns danos resultantes...
Reavaliem os benefícios e perdoem as faltas,
Em agressividade do mar, arrogância dos picos
Desdém das montanhas que no sopé se sofreu.


Fui réu ou serei mesmo com o dever cumprido;
Reconhecida a bonança e alguma paixão por mim,
Ensaio o funaná que em Cabo Verde dançam,
Derivo saudades vossas que levo pelo Atlântico.

Agosto 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário