Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Poetas del mundo constroem a paz

Por ser criança, pensava num mundo
Ordenado e confinado à minha aldeia,
Exígua, sob um céu estrelado redondo,
Transbordando um luzir trémulo na ideia,
Ainda vaga, do que fosse um vagabundo,
Suspirando por um futuro, sem paranóia!

De olhos escancarados, a escola da vida
Erigida em mim, sobre alguns pilares,
Luziu as minhas lamparinas à pedalada!

Mundo afinal, extenso, diverso e perverso,
Ungido da vida a correr em vasos do predador
Narcótico e alcoolizado, e bélico, noutro verso,
Decantou em mim a desconfiança e o desprimor
Ornados na desarmonia dum futuro controverso.

Caído na consciência de que o meu é a concha,
O mundo de quatro dimensões vem e se agacha
No interior do meu campo emocional, ardendo,
Supurando chamas vivas, amargas, lançando
Torrentes de sofrimentos e gozos anestesiantes,
Revestindo a sua superfície de árvores galopantes
Orquestradoras de gritos cinestésicos e humanos
Em aflição, desarmada pelos próprios desumanos,  
Martelava nos versos do poeta: vamos obter a paz!

Ah! Confessa, reconhecendo a necessidade da PAZ!

Paz e amor, essências do bem-estar e riqueza do mundo,
Arvoram, desatinando as armas, despedaçadas a findo,
Zunindo aos quatro ventos, enquanto inversos da guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário