Pesquisar neste blogue

sábado, 30 de julho de 2022

ÁLCOOL E AMIGO

 

Álcool e amigo

 

Creio que sejas o amigo que ando à procura!

Descobri nos teus olhos o brilho do bem-querer,

Na tua mão, experimentei uma onda do teu o calor

Incólume, expirava a amizade de valor,

A antítese das mudanças operadas pelo poder.

 

Instiga a tua afeição, libertando o teu carinho!

Normaliza o teu próprio ser desfeito em vinho,

Toca-me sem receio, com dileção te sentirei

Entra no jogo de amizade comigo, parte farei.

 

Responde ao palpitar do teu coração, teu rei

Negando perfumar-se com álcool, e eu te direi:

Amigo! Abraça-me e me enrola como preferes

Comunga do afeto que tanto bem faz aos seres,

 

Insiste e não nega a fingir a amizade de teres;

O afeto que todos desejam, faz crescer a pujança,

Nutre benquerença e esperança à tua nascença

Arquitetada com desvelo dos pais e superiores seres.

 

Liga-te a mim, quero-te como amigo que ande!

Vem, juntos faremos mudança de vida em grande!

Dá-me a tua mão, fica bem e com ele não mexa

Deixa o álcool. Nem no desespero fazes queixa.

 

 

Amália Faustino

Amália Faustino

Sem comentários:

Enviar um comentário