Pesquisar neste blogue

sábado, 30 de julho de 2022

ERMELINDA FURTADO

 ERMELINDA FURTADO

 

Eu, mãe,  sinto o teu amor perenizado na mente,

Ruminando na minha memória que não pára;

Meu corpo e alma sob as tuas asas, sem algazarra, 

Espelham a mãe ursa, protetora e condão de vara,

Lucrando da tua bondade e espírito benevolente 

Impulsos energéticos incluídos num pacote potente!!!

Navegas ainda em nós, netos e eu, ausência cara

Deixada por ti, mas tudo de bom que em nós deixara

A aurora dos tempos percorre ao pôr do sol no poente.

 

Fizeste de mim bebé bonita a olhos sem lente

Uns olhos especiais de mãe fazem beleza rara.

Rir da fealdade? Autêntica falta de visão comovente!!!

Troca de postura e fica à altura da beleza rara,

Aprende a amar afetuosamente teu pertencente,

Dom da vida? Valoriza semelhante a Deus e encara copioso

O belo no cotovelo, o valioso no bondoso não vistoso.

 

Amália Faustino

Dia da mãe 2 de maio de 2021


Sem comentários:

Enviar um comentário