Pesquisar neste blogue

terça-feira, 20 de junho de 2023

o que vem dela é mau por ele ser mau de espírito

 

Nada que ela faça para o bem dele tem boa interpretação no seu limitado entendimento embebido na maldade.

Nesta manhã, de paixão de Cristo, foi-lhe cedido, gentilmente, duas folhas imprimidas do movimento de sua conta, a cores para que visse, em destaque, os juros do depósito a prazo e o salário do mês.

Os maus pensamentos dele o conduziram a uma leitura confusamente disparatada. Viu 100 contos de depósito a prazo em vez de juros no valor de 100 escudos.

A visão de maldade turvou-lhe a consciência e bloqueou qualquer raciocínio para o entendimento sobre o que se encontra escrito no papel, então exigiu uma demonstração no computador, como se não fosse um ficheiro do computador que foi imprimido.

Mas a pior ignorância explícita equivale a dizer que se não ver no computador não acredita no movimento de conta. Acusando-a de estar com manha, insistiu na exigência da demonstração do extrato de conta no computador.

Essa agora!!! Que manha podia haver da parte dela? O registo dos movimentos de conta é feito pela caixa, como pode ela destorcer os dados ou roubar-lhe dinheiro?

Sempre analisa os factos nessa perspetiva, exibindo desconfiança ignorante e pensamento maldoso infundado. Ela lidou permanentemente com ele e suas acusações que envolvem dinheiro.

Conhecendo a história dele e dela, as origens do relacionamento entre eles, posso dizer o que muita gente disse na altura. A diferença de capacidades ou seria coisificada e esmagada ou seria superada graças à vontade equilibrada de ambos.

Houve esforço da parte dele de esmagar a diferença que o distanciava dela. Da parte dela houve abnegação para a sua superação e evolução.

Ela acreditou na evolução dele em função de sua ajuda e que o resultado seria bom para ambos. Um professor ensina igual para toda a turma, mas a apreensão de todos é desigual e dependente de vários fatores, entre os quais a vontade, a capacidade de concentração do foco

É uma pressão e ameaça que nunca pára o desgaste e a perigosidade de lidar com pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário