Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de junho de 2023

VOLTO ÀS ILHAS

 

VOLTO ÀS ILHAS

 

Lá fora, cheio de pilhas

P’ra um dia voltar às ilhas

A minha terra, e às filhas

Narrar percorridas milhas.

 

À procura de vida, tão perdido

Na imensidão como ferro fundido

Neste areal extenso, absorvido

Muitos feitos, tudo dissolvido.

 

Se ninguém sabia o que trazia

Se evoluir, quem me aprecia?

Se piorasse, quem observaria?

Se enriquecesse, quem saberia?

 

Ah, pois, na multidão sumido,

Ninguém me nota empobrecido

Casa, carro ou loja conseguido

Só o meu país vê e dá ouvido!

 

A ilusão de vida larga e melhor

É tudo que me prende, sem calor;

E se conseguir o que exibir, por amor,

Vou mostrar a meu povo observador.

 

 

Amália Faustino Mendes 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário