Pesquisar neste blogue

terça-feira, 20 de junho de 2023

REGRESSO

 

 

REGRESSO

 

Queria ver minhas dez ilhas

Queria piscinas e rolar na praia

Queria percorrer mar a milhas

A sorver brisa que se espraia.

 

Queria permanecer nas ilhas

Queria percorrer os cutelos

Queria galgar as ladeiras

E descer os covões verdes belos.

 

Queria estar com a minha gente

Escutar as palavras doces

Sentir a energia que sai

Pelos poros e me alimenta.

 

Queria as frutas tropicais

As papaias, as bananas de poiais

O queijo das ilhas, os peixes de idade

Mas tudo mergulha na minha saudade.

 

Porque tenho que deixar aqui tudo?!!!

Tenho que responder presente sobretudo

Porque todos p’ra porta de embarque

Empilham p’ra o Regresso, sem desfalque.

 

Amália Faustino

29 de janeiro de 2023

Sem comentários:

Enviar um comentário