Pesquisar neste blogue

terça-feira, 15 de setembro de 2020

EU NÃO PENSEI

 

Eu não pensei

 

Eu já me ia esquecendo da tua existência

Eu já não me recordava da tua indecência

Queria olvidar que detetei em ti um jumento

Montado, sem selim sequer, por momento.

 

Agora, a minha memória, em reminiscência,

Coloca-me no presente a consciência

Duns olhos e olhar esquisito e avarento

Não sei bem se exibiram algo de virulento.

 

Eu pensei nos olhos, a essência da adolescência,

Um fundo castanho, revirando com indecência

Nem pensei na ruindade que vazava ao vento

Respingando gotas necrófagas de amor birrento.

 

Eu não pensei em cair na intumescência

Dum parecer e análise sem excelência;

Eu não pensei reduzir seu estatuto de jumento

E em seu lugar trabalhar sem garantir alimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário